Prêmios

 

2009 - Prêmio Catarinense de Excelência


O SIMAE conquista um importante Prêmio de Gestão para a Execelência

O Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna (SIMAE) conquistou o Prêmio Catarinense de Excelência (PCE) nível I, Compromisso com a Excelência. A Cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 11 de novembro/2009, no Centro de Eventos do Sistema FIESC, em Florianópolis.

O Prêmio Catarinense de Excelência é organizado pelo Movimento Catarinense para a Excelência (MCE) e destaca as organizações catarinenses que adotam o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) que utiliza os critérios preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade.

Instituído em 15/12/2004, o MCE tem como missão a promoção da competitividade sistêmica no Estado de Santa Catarina, através do incentivo à melhoria da qualidade e produtividade das organizações públicas e privadas.

A avaliação organizacional é feita por examinadores qualificados que após estudos e análise do relatório de gestão, submetido pela candidata, realizam visita para verificar a aplicação das práticas por elas apresentadas. O relatório de avaliação feito pela equipe de examinadores após visita e encaminhado à coordenação do MCE.

A escolha e o destaque das organizações que atingem um nível superior de desempenho para cada um dos níveis I (250 pontos), II (500 pontos) e III (750 pontos) é feita por uma banca de juízes formada por profissionais de renomado conhecimento no assunto levando em consideração o relatório de avaliação de cada uma das candidatas em cada nível.

A conquista do Prêmio Catarinense de Excelência fortalece a estratégia de que o SIMAE caminha no rumo da sustentabilidade econômica, financeira e socioambiental, haja vista, ser uma conquista proveniente de outras duas, o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento em 2008 e o GesPública em Abril de 2009, enfatiza a diretora Presidente do SIMAE, Elisabet Maria Zanela Sartori.