Simae investirá aproximadamente R$ 480 mil na retirada de lodo da ETE de Herval d Oeste

 

Publicado em: 20/11/2019 00:00

Whatsapp

 

Com o intuito de melhorar a eficiência do tratamento de esgoto, o Simae contratou uma empresa para realizar o trabalho de remoção do lodo biológico na lagoa da Estação de Tratamento de Esgoto- ETE de Herval d’Oeste, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O serviço iniciou no final do mês de outubro e está sendo executado pela Submar Serviços Subaquáticos Ltda, vencedora da licitação.
Para este trabalho, a autarquia dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, investirá aproximadamente R$ 480 mil. Conforme explicou o Diretor-Presidente do Simae, Paulo Cesar Lamin, aproximadamente 6.800 m³ de lodo serão retirados do local. “A remoção do lodo visa basicamente liberar volume útil dentro da lagoa, fazendo com que haja elevação da eficiência do tratamento de esgoto”, comentou.
O lodo acumulado na lagoa será retirado através do método de dragagem e armazenado em sacos desidratadores (bags). O resíduo líquido retorna à lagoa para o tratamento, já o sólido será destinado em local adequado.