Dicas

 

Curiosidades


Você sabia que 1 litro de óleo é capaz de poluir 1 milhão de litros de água?

O Rio do Peixe é o maior Rio do Meio-Oeste, possuí cerca de 290 quilômetros de extensão. Tem sua nascente na Serra do Espigão, município de Calmon, e desemboca no Rio Uruguai no município de Alto Bela Vista.

No Brasil, mais de 90% dos esgotos domésticos e cerca de 70% dos esgotos industriais não tratados são lançados nos corpos d’água.

O homem pode passar até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem água.

No planeta Terra 97% da água é salgada, os outros 3% é água doce, 2% formam as geleiras e apenas 1% está nos lençóis subterrâneos, rios e lagos.

75 % do Planeta Terra é composto de água e 75 % do Nosso Corpo é composto por água.

Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington.

Falta de água é o fator nº 1 da causa de fadiga durante o dia.

Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderia aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.

Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar uma tela de computador ou uma página impressa.

Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga. Você está tomando a quantidade de água que você deveria todos os dias?