Dicas

 

O que é um hidrômetro?


O hidrômetro é um aparelho utilizado para medir e registrar o volume de água fornecido ao imóvel, permitindo ao usuário o melhor controle do seu consumo. Por isso, é importante protegê-lo.

O hidrômetro que o SIMAE instalou em seu imóvel possui modernos padrões tecnológicos, aprovados pelo INMETRO. Evite que as crianças ou pessoas não credenciadas mexam nele. Isso pode causar danos ao aparelho e transtornos a você.

O usuário é responsável pelo hidrômetro. Cuide bem de seu aparelho. Um hidrômetro bem conservado e com lacre intacto registra com segurança a quantidade de água que você consumiu.

O hidrômetro é de propriedade do SIMAE, mas a conservação e guarda do aparelho são de sua inteira responsabilidade. Portanto, caso ocorra qualquer problema, comunique SIMAE.

O acesso ao hidrômetro deve ser facilitado, pois todos os meses haverá um leiturista do SIMAE passando em seu imóvel para anotar o consumo nele registrado. Caso o aparelho esteja em local inadequado, impedindo o acesso para a realização da leitura, procure orientação no atendimento do SIMAE para regularizar essa situação.

O hidrômetro não deve jamais ser adulterado. A fraude nos hidrômetros é um dos principais fatores de perda, tão grande quanto os vazamentos não detectados e o desperdício de água.

Transforme em hábito a leitura periódica do seu hidrômetro. Assim você poderá conferir a sua conta, seu consumo e até descobrir vazamentos.