Simae orienta a população de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna sobre o descarte correto do papel higiênico

Publicado em: 13/09/2019 00:00

Apesar de existirem no mercado alguns tipos de papéis higiênicos tidos como hidrossolúveis (que se dissolvem em água) ou biodegradáveis, estes não podem ser descartados no vaso sanitário. Isso ocorre porque apesar destes papéis apresentarem uma degradabilidade maior em relação ao papel higiênico comum, a sua solubilidade e degradação ainda assim é muito lenta, ocasionando acúmulo nas tubulações não projetadas para receber esse material, provocando entupimentos, retorno de esgoto e extravasamentos.
Além disso, esta prática é passível de multa, conforme Decreto nº 5.451/18 do município de Joaçaba, Decreto nº 3.842/18 do município de Herval d’Oeste e Decreto nº 2.613/18 do município de Luzerna.
Para maiores informações, entre em contato com o Simae pelo telefone 3551-8200.