Simae investe mais de R$ 1,5 milhão em obras de rede de água em Herval d'Oeste

 

Publicado em: 28/08/2019 00:00

Whatsapp

 

O Simae iniciou no mês de Agosto, a obra de ampliação do sistema distribuição de água, com substituição/implantação de mais de 7.000 metros de tubulação, no município de Herval d’Oeste. Esta ampliação visa atender a população no horizonte de crescimento para os próximos 20 anos. Com recursos próprios, a autarquia está investindo R$ 1.560.744,35.
A obra foi dividida em quatro etapas, duas delas serão executadas em 2019 e as outras duas em 2020. A nova rede de abastecimento contempla desde a saída do reservatório RAP 012, localizado no Morro da Cruz, passando pelos Bairros Jardim José Rupp, São Jorge, Centro até o Bairro Santo Antônio.
A primeira etapa teve início na Rua 31 de Março, desde a esquina com a Rua 21 de Abril, até chegar à Rua Júlio de Castilhos, além das Ruas Alvorada e Voluntários da Pátria. A segunda etapa será iniciada junto ao reservatório (localizado no Morro da Cruz) passando pelas Ruas José Rupp, São Sebastião e finalizando na Rua 1º de Janeiro, próximo ao posto de saúde. A previsão para a conclusão destas duas etapas é de aproximadamente seis meses, sendo que a pavimentação da Rua 31 de Março será executada pelo município de Herval d’Oeste.
“Essas obras proporcionam benefícios para a comunidade e também vêm ao encontro da autarquia, que tem por objetivo melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários. O Simae investe aproximadamente 30% da receita arrecadada em ampliações e melhorias do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, nos três municípios de atuação (Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna), planejadas de acordo com as demandas operacionais”, pontuou o diretor-presidente do Simae, Paulo Cesar Lamin.