Simae orienta a população quanto ao uso racional da água

 

Publicado em: 27/08/2019 00:00

Whatsapp

 

A região do Meio-Oeste Catarinense está em estado de atenção, devido ao volume de chuvas, abaixo da média histórica, apresentado nos meses de junho, julho e agosto. Os dados do Simae mostram que até a segunda-feira (26) havia chovido apenas 9mm neste mês.
A tendência ainda é desfavorável, uma vez que não há previsão de chuvas  significativas para os próximos 15 dias, além disso, o prognóstico para o mês de setembro é de chuvas irregulares, mal distribuídas e abaixo da média. O Simae sempre orienta a população quanto ao uso racional da água, evitando ao máximo o desperdício, contudo, mediante ao cenário apresentado, a atenção deve ser redobrada.
Usar a água de forma racional não significa ficar sem ela, mas, utilizar de maneira consciente. Toda a população pode colaborar por meio de atitudes simples, como: evitar banhos demorados, manter a torneira fechada ao fazer a barba, ao escovar os dentes e ao lavar a louça, não lavar os carros e calçadas com mangueiras, utilizar a máquina de lavar roupas somente quando estiver na capacidade total, verificar se há vazamento no imóvel, entre outras atitudes que podem auxiliar na preservação da água.