SIMAE INFORMA

Publicado em: 11/06/2019 00:00

Mantendo o compromisso de transparência e informação, o Simae (Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto), de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, esclarece que a falta d’água ocorrida de forma intermitente nos dias 03 e 04 de junho,  aconteceu em virtude da necessidade de retirada para conserto de um dos conjuntos motobomba da captação de água, permanecendo em operação apenas três equipamentos.
Em situações normais onde o nível do rio está estável, estes três conjuntos são suficientes para produzir a quantidade de água para atender a demanda dos três municípios. Com o excesso de chuva ocorrido na semana anterior, o nível do rio do Peixe elevou-se 6 metros acima do normal, trazendo para o poço de captação materiais como: folhas, detritos e lama, comprometendo a capacidade de produção de água. O rodízio no abastecimento de água foi necessário para que nenhum usuário ficasse completamente desabastecido neste período.
Na última quarta-feira (05), o abastecimento foi normalizado. Ainda no final da semana passada, foi instalado na captação de água do Simae, um novo conjunto motobomba.
O Simae agradece a compreensão de todos.
Foto/Simae Divulgação.