Comunicado SIMAE - Falta de água

Publicado em: 20/01/2016 00:00

O SIMAE vem a público emitir Nota de Esclarecimento aos usuários dos bairros Clara Adélia, Contestado, Nossa Senhora de Lourdes, Anzolin, Joviva, Menino Deus, Lindóia, João Paulo, Jardim das Hortências, Vila Remor, Armindo de Medeiros, Jardim Itália, Cordazzo, Boa Vista e Monte Belo, em Joaçaba e demais partes interessadas, em função dos eventos de falta de água ocorridos nos últimos dias. Conforme já veiculado na imprensa, informamos que o problema de abastecimento que está ocorrendo teve início na última sexta-feira, dia 15, em função de um vazamento de água de grandes proporções que acabou reduzindo significativamente a reservação de água existente no reservatório que abastece os referidos bairros. Esse fato, associado com os elevados consumos de água registrados nos últimos dias, em média 20% maior que o normal, tem impedido o restabelecimento do abastecimento. Medidas corretivas estão sendo tomadas para tentar acelerar esse processo, dentre elas a ativação de um novo conjunto motor-bomba mais potente para melhorar a capacidade de bombeamento de água ao reservatório, contudo, ajustes técnicos ainda estão sendo realizados para que se atinja o perfeito funcionamento desse novo conjunto bombeador, que deverá possuir capacidade de bombeamento 40% superior ao anterior. Informamos ainda que enquanto a referida melhoria não é concluída, novos desabastecimentos poderão ocorrer. Intervenções no sistema de abastecimento também estão sendo feitas para garantir que todos os usuários recebam água em suas residências para abastecer seus reservatórios domiciliares, contudo, os altos consumos tem feito com que determinadas regiões permaneçam desabastecidas. Solicitamos, portanto, a compreensão e essencial colaboração dos usuários desses bairros, para que economizem água de modo evitar que o desabastecimento volte a ocorrer.