Atendimento:

Horário de atendimento:

Manhã: 07h30 às 11h30 Tarde: 13h00 às 17h30

Plantão Noturno (17h30 as 07h30)

Finais de semana e Feriados. (49) 3551 8200

Confira as útlimas notícias do SIMAE:

27/06/2019

Simae tem nova identidade visual

Municípios de abrangência da autarquia estão incorporados à marca.

Existem inúmeras organizações que competem em um mesmo segmento de mercado, inclusive com focos, estratégias e até mesmo nomes semelhantes. Por isso, é fundamental que cada uma se diferencie e a identidade visual é a primeira ação para que a marca possa não somente ser identificada, mas também reconhecida de acordo com seus objetivos, metas e investimentos. Para o Simae (Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto), que abrange os municípios de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, a construção de uma identidade visual não se resume somente a uma questão estética, é antes de tudo, um novo conceito.

Através de uma pesquisa de mercado, realizada em 2017, verificou-se que 43% dos usuários acessam informações e serviços por meio de sites e utilizam as redes sociais, sendo esta uma importante ferramenta de informação, na qual o Simae necessitava estar inserido. “Em uma análise constatamos que existem hoje pelo menos sete outras empresas de saneamento que usam logomarcas idênticas ou muito semelhantes a que possuíamos com origem de outros serviços municipais, que foram criados nas décadas de 60 e 70 pela antiga Fundação Sesp, atualmente Funasa”, explica Paulo Lamin, diretor presidente do Simae.

É essencial em uma instituição seu nome, marca e imagem, pois o sucesso de uma organização está diretamente ligado à forma como seus atendimentos são transmitidos aos consumidores. A família tipográfica escolhida para a identidade visual do Simae foi a Sansation, uma tipografia simples, moderna e de ótima legibilidade. A água presente na letra “a” tornou-se um elemento gráfico que compõe a identidade visual do Simae. “Procuramos com a agência que desenvolveu a marca, uma identidade visual simples e moderna, incorporando os demais municípios que compõem o Simae, e, ao mesmo tempo, não visasse substituir ou ofuscar a história da logomarca da engrenagem com a gotinha d’água, que esteve presente nos 48 anos de história da autarquia”, comenta Lamin.

Com a nova marca, o Simae cria um conceito, fundamental para melhor atender a população. Uma identidade limpa e bem construída é também a representação visual dos serviços que são oferecidos, assim como a qualidade que apresentam.

Atendimento Comercial

(49) 3551 8200 ou 115